sábado, 9 de setembro de 2017

Novo Número da Revista UiIPS

v. 5, n. 1 (2017)

Intervenção Precoce e Educação Especial: Formação & Investigação Centradas nas Práticas

EDITORIAL: PROBLEMÁTICAS EM INTERVENÇÃO PRECOCE E EDUCAÇÃO ESPECIAL
Editorial: Early intervention and special education issues

Um número inteiramente dedicado às problemáticas da Intervenção Precoce e Educação Especial. Fruto da Investigação centrada nas práticas. São 12 artigos, todos eles de temáticas diferenciadas e de profícuo interesse para docentes das respetivas áreas, investigadores e outros interessados. Conta também com o meu singelo contributo que espero possa ser inspirador e útil para alguns colegas.

Sumário

Artigos

EDITORIAL: PROBLEMÁTICAS EM INTERVENÇÃO PRECOCE E EDUCAÇÃO ESPECIAL Editorial: Early intervention and special education issues
Isabel Piscalho, Sónia Raquel Seixas1-4
APOIO DOMICILIÁRIO: PERSPETIVAS DE FAMÍLIAS E EDUCADORES Home care: family and educators perspectivesPDF
Gladys da Silva Rodrigues, Sónia Raquel Seixas, Isabel Piscalho5-20
CONTRIBUTOS DA PSICOMOTRICIDADE NA INTERVENÇÃO PRECOCE - ESTUDO DE CASO Contributions of psychomotricity in early intervention - case studyPDF
Rita Santos, Sónia Raquel Seixas, Isabel Piscalho21-33
A IMPORTÂNCIA DO ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DE UMA CRIANÇA COM HIPOTONIA NEONATAL The importance of family involvement in the development of a child with neonatal hypotonyPDF
Carla Margarida Ferreira Cardoso, Sónia Raquel Seixas, Isabel Piscalho34-45
MICROCEFALIA NA INTERVENÇÃO PRECOCE: ESTRATÉGIAS EFICAZES DE INTERVENÇÃO Microcephaly in early intervention: effective intervention strategiesPDF
Susana Margarida Sousa, Sónia Raquel Seixas, Isabel Piscalho46-61
INTERVENÇÃO BASEADA NAS ROTINAS Routine Based InterventionPDF
Zulmira Santos Caldeira, Sónia Raquel Seixas, Isabel Piscalho62-80
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO-LEI nº 3/2008: PERSPETIVAS DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL Implementation of decree-law no. 3/2008: perspectives of teachers of special educationPDF
Raquel Duque, Isabel Piscalho, Sónia Galinha, Francisco Silva81-97
DIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA NAS PRIMEIRAS IDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA INCLUSIVA Pedagogical differentiation in the early ages for the construction of an inclusive practicePDF
Bruna Clérigo, Rita Alves, Isabel Piscalho, Maria João Cardona98-118
A MOTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM EM ALUNOS COM CURRÍCULO ESPECÍFICO INDIVIDUAL: POTENCIALIDADES DO TRABALHO DE PROJETO The motivation for learning in students with individual specific curriculum: potentialities of the project workPDF
Fátima Linguíça, Isabel Piscalho, Sónia Galinha, Francisco Silva119-135
O PROJETO ORQUESTRA GERAÇÃO E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAISPDF
Joana Silveira, Isabel Piscalho, Sónia Pereira, Francisco Silva136-150
(DES) CONTINUIDADES EDUCATIVAS ENTRE AS UNIDADES DE ENSINO ESTRUTURADO PARA CRIANÇAS COM PERTURBAÇÕES DO ESPECTRO DO AUTISMO EM SALA DE AULA (Des) educational continuities between structured education units for children with aula specialized autism spectrPDF
Vera Oliveira, Isabel Piscalho, Sónia Galinha, Francisco Silva151-162
INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS (NEE) NO ENSINO SECUNDÁRIO: AS ATITUDES DOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DE ALUNOS SEM NEE E COM NEE Inclusion of students with special educational needs (sen) in secondary education: the attitudes of pPDF
Marta Maria Santos, Isabel Piscalho, Sónia Galinha, Francisco Silva163-174
RELAÇÃO PROFISSIONAL PROFESSOR DO ENSINO SECUNDÁRIO - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: PRÁTICA PEDAGÓGICA COM ALUNOS COM NEE Relation professor of secondary education - professor of special education: pedagogical practice with students with SENPDF
Maria Margarida Marques, Isabel Piscalho, Sónia Galinha, Francisco Silva175-190

Sem comentários: