terça-feira, 18 de agosto de 2015

Formação Creditada na área da Educação Especial

Projeto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do concurso "Educação Especial 2015". Muito interessante e útil para quem trabalha na área. Mais informações posso reenviar mail com indicações mais pormenorizadas da referida formação. Deixo link com formulário de pré-inscrição: http://ei3.me/2015mupei/


Objetivos específicos: 
Dar a conhecer a fundamentação teórica e dar a experimentar a aplicação prática dos Instrumentos do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) do psicopedagogo Reuven Feuerstein. 

Razão justificativa: 
O Programa de Enriquecimento Instrumental constitui uma técnica de desenvolvimento das capacidades sociocognitivas, de sólida consistência teórica e elevada aplicabilidade prática, muito adequada às exigências de inclusão escolar e social de crianças e jovens com NEE. 

Programa e metodologia: 
Curso de Formação de Professores (de 50 horas), seguido de Monitorização da Aplicação experimental do Programa nos locais de ensino dos formandos e de Fórum de partilha das experiências vividas por cada um.

Formador: 
António Luís Montiel. Doutorado em Filosofia da Educação. Especialista em Orientação da Aprendizagem na ESEI Maria Ulrich. Professor Associado do Feuerstein Institute. 


PS: Quem quiser obter creditação, ao valor dos 15 euros da inscrição acresce + 20 euros (pela formação creditada). Esta questão foi-me colocada. aqui fica o esclarecimento, no entanto, ela está disponível no formulário da pré-inscrição, que disponibilizei no início do post.

Sem comentários: