sábado, 14 de março de 2015

NEE - filme sobre deficiência auditiva

Silenced - The Crucible - Dogani

O filme é baseado em eventos reais que aconteceram em Gwang Ju, Coréia do Sul.

www.dopeka.com S 1 from Ayano Omoto Dopeka on Vimeo.

Sinopse
Kang In-Ho (Gong Yoo) é um professor recém-nomeado para uma escola de deficientes auditivos na cidade de Mujin. No caminho para seu novo trabalho ele se envolve em um pequeno acidente de carro e leva seu carro para uma oficina de reparação de automóveis local. Lá ele conhece uma mulher chamada Yoo- Jin (Jung Yu- Mi) . Yoo- Jin é uma funcionária do Centro de Direitos Humanos de Mujin.

No primeiro dia em sua nova escola  In-Ho encontra com o diretor da escola e o diretor da administração. Eles são irmãos gêmeos  idênticos. O diretor de Administração pede um suborno para ele trabalhar em sua escola. In-Ho está em uma situação financeira muito ruim, sua esposa faleceu e sua filha, que está morando com sua mãe sofre de asma.

Ao ensinar os deficientes auditivos, In- Ho sente algo estranho com a aparências distante das crianças. No caminho para casa In-Ho percebe uma de suas alunas Yoo-ri sentado no parapeito de sua janela no quarto do dormitório, ele corre para dentro do prédio dormitório e retira Yoo -Ri da janela. Yoo -Ri , em seguida leva In- Ho para uma porta no final do corredor. In- Ho entra no quarto e vê o superintendente do dormitório batendo em uma estudante chamada Yeon-Doo. In- Ho fica chocado com a brutalidade. In- Ho vai descobrir ações terríveis cometidas  pelo corpo docente da escola contra os alunos. Seu trabalho para quebrar o silêncio das crianças está apenas começando. enquanto isso In- Ho sente suas próprias pressões para ficar em silêncio enquanto seu novo trabalho já custou a sua família o dinheiro de sua casa e as contas médicas estão se acumulando para sua filha.

Baseado no romance " Dokani ", escrito por Kong Ji -Young (publicado em 2009). O romance foi inspirado por um incidente verdadeiro ocorrido em uma escola para pessoas com deficiência auditiva em Gwangju , na Coréia.
Adaptação do filme foi idealizado pelo principal ator Gong Yoo. Enquanto ele estava no serviço militar, Gong Yoo leu o romance e achou que deveria ser feito um filme. Quando ele estava de férias do serviço militar ele procurou o escritor Kong Ji- young e perguntou se poderia fazer um filme da história. As filmagens começaram em fevereiro de 2011.

Sem comentários: