sexta-feira, 4 de maio de 2012

Investigação em Educação

Biblioteca da Universidade do Minho - Dissertações de Mestrado

Título: Cyberbullying : o fenómeno percepcionado pelos professores
Autores: Sousa, Sílvia Maria Petiz de
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19025

Título: As TIC na atividade profissional do professor de matemática : um estudo com incidência na prática docente
Autores: Cruz, Sara Maria Alves da
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19029

Título: Contributo da avaliação institucional escolar para a melhoria da prestação do serviço educativo
Autores: Pereira, Ricardo Jorge Carvalho e
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19031

Título: Insucesso escolar : perceções de alunos, pais e professores : um estudo de casos num agrupamento TEIP
Autores: Rafael, Palmira Maria Abreu
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19039

Título: A integração curricular das TIC : estudo de caso tomando como exemplo a geometria no ensino básico
Autores: Caldas, Maria Clara da Silva
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19040

Título: A autoavaliação das aprendizagens : perspectivas e práticas de professores e alunos
Autores: Peixoto, Maria Manuela da Silva
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19042

Título: Aprendizagem dos modelos de grafos, por alunos de MACS do 11º ano, através do trabalho de projeto
Autores: Gonçalves, Maria Irene Marques
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19045

Título: Auto regulação das aprendizagens na disciplina de educação visual e tecnológica
Autores: Vieira, Luís Carlos Matos
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19049

Título: Crenças e representações associadas a EVT : contributos para uma estratégia pedagógica
Autores: Ferreira, Sandra de Seixas
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19053

Título: Web 2.0 : um leventamento dos conhecimentos e práticas dos professores de diferentes níveis de ensino nos seus contextos pessoais e profissionais
Autores: Pereira, Maria Isabel Gomes
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19063
 
Título: Cyberbullying sobre os professores : uma realidade escondida
Autores: Matos, José António Pinto de
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19073

Título: O ensino e a aprendizagem dos alunos do 1º ciclo com necessidades educativas especiais : perceções e expetativas dos professores e dos encarregados de educação
Autores: Baptista, Helena Isabel Lopes Gonçalves
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19074

Título: A WebQuest no ensino da matemática como promotora de "Higher Order Thinking Skills"
Autores: Freitas, Heloísa Pereira Relva
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19078

Título: A leitura e a interpretação da informação da Web : um estudo com alunos da disciplina de história da cultura e das artes
Autores: Marinho, Francisco Moreira
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19083

Título: Discussão na aula de matemática com recurso à tecnologia : o caso de uma turma de 7º ano
Autores: Santos, Esmeraldina
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19085

Título: Os poderes do Conselho Pedagógico : breve ensaio sobre um processo de mudança na gestão da escola pública
Autores: Oliveira, Alfredo Jorge Salazar Rodrigues de
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19087

Título: As TIC no desenvolvimento da capacidade de argumentação dos alunos do 9º ano na aprendizagem de Geometria
Autores: Fernandes, Ana Cristina Pires
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19091

Título: Processo de formação inicial de professores de português em Angola
Autores: Silva, Rosa Maria Sampaio da
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19100

Título: Avaliação do desempenho docente na perspetiva dos professores avaliadores
Autores: Araújo, Paula Cristina Alves de
Data: 2011
ID: http://hdl.handle.net/1822/19104

Sem comentários: