quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aprender a Aprender


Numa iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos, em parceria com a Universidade de Aveiro, realiza-se, no dia 11 de Outubro, pelas 16h00, na Reitoria daquela Universidade, a conferência subordinada ao tema "Aprender a Aprender", que se insere no âmbito do ciclo de conferências "Questões-Chave da Educação". No mesmo âmbito, a Fundação promove a realização de idêntica conferência, em Lisboa, no dia 12 de Outubro, pelas 17h30, na Torre do Tombo. As conferências são abertas a todos os interessados pela área da educação e a entrada é livre, mediante pré-inscrição.

Este evento faz parte de um ciclo mais alargado que tem como objectivo promover o debate informado sobre temas educativos de interesse geral.

“Em Causa: Aprender a Aprender” vai contar com a presença de uma psicóloga norte-americana e de dois psicólogos portugueses.

Sendo a expressão “aprender a aprender” uma constante dos documentos que pretendem orientar o processo de ensino/aprendizagem, os oradores vão abordar as implicações das diversas teorias para as práticas educativas e salientar as questões relacionadas com a memória, entre outros aspectos relevantes para o tema.

Em discussão: É possível aprender a aprender?





Sem comentários: