terça-feira, 16 de agosto de 2011

Seminário Nacional de Educação Sexual

Estão abertas até 5 de Setembro as inscrições no Seminário Nacional de Educação Sexual, que vai decorrer nos dias 8 e 9 de Setembro, no Anfiteatro Professor Agostinho da Silva - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (ULHT), em Lisboa.
O seminário pretende debater a legislação que estabelece o regime de aplicação da educação sexual nas escolas - Lei n.º 60/2009 que trata da Educação Sexual nas Escolas, designadamente: o papel da escola e a forma como pais, professores e jovens vêem a Educação Sexual. Neste âmbito serão apresentados os resultados de diversos estudos desenvolvidos.
Será apresentado o documento “Standards for School Sex Education in Europe”, uma nova e importante referência técnico-científica para a promoção da Educação Sexual, que tem a chancela da Organização Mundial de Saúde e será feita a apresentação pública da “Pós Graduação em Educação Sexual” que se irá iniciar em 2011, no contexto da parceria entre a APF e o IE da ULHT.
O evento científico inclui ainda, no dia 8 de Setembro, uma tarde integralmente dedicada a Workshops, distribuídos por temáticas e destinatários que procuram responder a diferentes necessidades dos educadores e apresentam ferramentas úteis para a implementação da Educação Sexual.

Para saber mais consulte o programa.
Pode obter mais informações, aqui.

Sem comentários: