sexta-feira, 27 de maio de 2011

Inovar com a Escola Virtual

Organização, rapidez e facilidade de utilização são apenas algumas das vantagens da Escola Virtual. Um sistema que permite simplificar o processo de ensino, ao colocar a matéria em suportes e formatos mais estimulantes e adequados aos interesses dos alunos.

Rentabilização de tempo e esforço.
A apresentação dos conteúdos programáticos em recursos multimédia facilita a aprendizagem dos alunos e permite ter sempre a matéria estruturada de forma apelativa e funcional.

Aumento dos níveis de atenção e envolvimento.
Porque se dirige aos alunos no formato que eles mais apreciam, a Escola Virtual permite manter as turmas com elevados níveis de empenho e rendimento.

Centenas de recursos interactivos ao seu dispor.
A Escola Virtual coloca à sua disposição um grande número de exercícios, vídeos e animações cientificamente enquadrados no programa e que lhe permitem agilizar e optimizar as aulas. Através do BRIP (Banco de Recursos Interactivos para Professores) poderá estruturar e personalizar as aulas de acordo com as suas necessidades, bem como ter acesso a todos os conteúdos educativos digitais da Porto Editora relacionados com o seu ciclo de ensino.

Rentabilização de recursos tecnológicos.
A Escola Virtual é, por excelência, o meio de rentabilização das novas tecnologias associadas ao ensino. Os conteúdos e funcionalidades da plataforma foram pensados para a utilização nos computadores da sala de aula e nos quadros interactivos.


O que dizem alguns dos 30 mil professores que utilizam a plataforma da Escola Virtual e, em particular, o BRIP, o maior banco de REDs de carácter curricular (em língua portuguesa):



Conheça aqui o que dizem os alunos. E aqui, o que dizem os Encarregados de Educação.
Conheça ainda tudo o que quer saber sobre a Escola Virtual (inscrições, oferta, preços... e ainda pode experimentar aulas virtuais do 1º ao 12º ano de escolaridade em diversas as áreas curriculares disciplinares).

Sem comentários: