segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Congresso: Cientistas em Ação








Desenvolver a partilha de ideias entre cientistas e estudantes, promover o espírito científico dos jovens e atraí-los para a Ciência e a Tecnologia, designadamente nas vertentes de investigação e de desenvolvimento, são objectivos que levam o Centro de Ciência Viva de Estremoz a realizar, de 5 a 7 de Maio, nas suas instalações, o VI Congresso Nacional "Cientistas em Acção". Esta iniciativa está aberta aos alunos de todas as escolas, públicas e privadas, dos ensinos básico e secundário. As inscrições decorrem até 15 de Abril. Os projectos devem ser acompanhados de um resumo em formato digital, a enviar até 26 de Abril.

No âmbito do Congresso, os alunos interessados são convidados a conceber projectos relacionados com o funcionamento do nosso Planeta em geral (tendo a Terra como tema central), conjugando saberes que podem estar enquadrados em diversas disciplinas, como sejam, por exemplo, a Geologia, a Física, a Química, a Informática, ou a Biologia.

Os projectos vão ser apresentados durante o Congresso sob a forma de actividade experimental, painel ou maqueta, acompanhados de uma breve exposição oral (cerca de 15 minutos).

Os melhores trabalhos são distinguidos com os prémios Galopim de Carvalho (1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico), Dolomieu (3.º Ciclo do Ensino Básico) e António Ribeiro (Ensino Secundário).

Data e local de realização do Congresso:

Dias 5, 6 e 7 de Maio de 2011

Centro Ciência Viva de Estremoz, Espaço Ciência - Convento das Maltezas.


Para mais informações (Prémios, Critérios de Avaliação, Contactos, Ficha de Inscição, Regulamento e outros) consultar Centro Ciência Viva de Estremoz.

Sem comentários: