sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Espectáculos comemorativos da Implantação da República - para Escolas




Espectáculo comemorativo da implantação da república.

Leve Teófilo Braga,
o novo
Presidente da Republica Portuguesa
à sua escola.



"5 de OUTUBRO". Acção de informação histórica, dirigida aos alunos do último ano do ensino Pré-primário, 1, 2 e 3 Ciclos.
D. Roberto, à frente de um grande elenco, apresenta o fantástico, inigualável, nunca visto, mas já tradicional espectáculo, "5 de OUTUBRO".
"5 de OUTUBRO" vai levar até junto do povo os últimos acontecimentos do reino. Perdão, da república.

Dirigido aos mais novos, este trabalho conta de forma divertida, os factos mais importantes que deram origem aos acontecimentos do dia "5 de OUTUBRO" de 1910 e as suas consequências.
Para além da informação histórica, esta tradicional forma de expressão cultural e de comunicação, pretende trazer para as salas de aula ou bibliotecas, a já quase esquecida Barraca de Robertos, tão popular à época, e que habitava pelas ruas e feiras, permitindo a continuidade do nosso património cultural imaterial.

A trupe de saltimbancos é formada por dois bonecreiros que trajam e falam de acordo com o inicio do século XX. Montam uma barraca de forma quase instantânea, enquanto apresentam o grande momento que irá acontecer dentro de muito pouco tempo. No fim, Teófilo Braga que assiste misturado com o publico, saúda os manipuladores e apresenta-se, dando inicio a uma pequena conversa.

Tempo de montagem: Não tem.
Duração: 30 minutos (sensivelmente).
Local de representação: Não tem qualquer tipo de limitação desde que: o local não tenha eco; seja bem iluminado; não haja barulho envolvente.
Número de sessões: Podem ser realizadas várias sessões por dia.
Números de actores: 2 Mulheres e 1 Homem. Total: 3 actores

Espectáculos nas escolas:
Podemos visitar várias salas de aulas e realizar sessões para uma, duas ou três turmas.
Mínimo: 100 alunos
Preço por aluno: € 3

Espectáculos em Lisboa por marcação

Deslocação, alimentação e estadia (sempre que se justifique) para duas mulheres e um homem é da responsabilidade da entidade contratante.

Saiba mais em: http://www.youtube.com/watch?v=V-xWfY8d8lk

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/5-de-Outubro/153365858007752?ref=ts

Sem comentários: