quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Do Valor de Educar


O valor de educar, o valor de instruir

de Fernando Savater, Ricardo Moreno Castillo, Nuno Crato, Helena Damião


Código: 34931
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 96
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-34931-6
Colecção: QUESTÕES-CHAVE DA EDUCAÇÃO



Sinopse

"Os bons professores sabem há muito que o ensino estruturado é importante, que não se pode esquecer a motivação dos alunos nem a pressão para o estudo, que a tabuada e a mecanização das operações são necessárias, que a ortografia não deve ser desleixada e que a compreensão dos bons textos literários é crucial. Os bons professores sabem há muito o que os teóricos da pedagogia romântica querem que eles esqueçam."
Nuno Crato, FFMS

"Com estas conferências «Questões-chave da Educação», a FFMS pretende contribuir para a reflexão colectiva e a discussão pública sobre todas as questões que directa ou indirectamente envolvem a Educação. Pretendemos fazê-lo no cumprimento de alguns princípios, como sejam o rigor, a independência e a liberdade."
António Barreto, FFMS

Apresentação da obra por António Barreto
Ficha do produto

1 comentário:

Licas disse...

Pois é ... passou-se rapidamente de um extremo ao outro em educação e sairam durante muito anos muitos jovens sem qq preparação cientifico cultural. Bastará tão someente assistir ao concuro da RTP com o Malato. Jovens com formação superior que não sabem NADA de NADA. É uma vergonha!
Beijinhos e bom fim de semana, com direito a mais uma hora de sono e mais um dia de folga.

Licas