quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Debate sobre Educação


Informação recebida via email.


Caro/a Professor/a

O Bloco de Esquerda vai realizar próximo Sábado, dia 12 de Dezembro, em Lisboa um debate sobre a situação actual da luta dos professores e da política educativa.

No fundamental, queremos reflectir sobre os diferentes aspectos do que foi a vivência das escolas à luz da política destes últimos anos (desde avaliação, a divisão da carreira, novo modelo de gestão e toda a outra abundância burocrática), analisar a luta dos professores, e perspectivar o que devem ser os debates e os desafios para o futuro, à luz da actual negociação entre Ministério e sindicatos. Ou seja, pegar no que se fez e pensar como “andar para frente”.

Gostaríamos de contar com a sua presença e com a sua reflexão.
Vamos contar com as intervenções da Manuela Mendonça, do António Avelãs, ambos da FENPROF e da Adelina Precatado, vice-directora do Camões, em Lisboa.
Agradeço também se puder divulgar o debate no vosso blog e redes de contactos – toda a participação e opinião pode ajudar a delinear prioridades e estratégias de intervenção.

Bem sei que já todos temos Sábados demasiados preenchidos, mas creio que este vai ser um debate importante.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Drago

1 comentário:

Licas disse...

Fátima
Que todos estes encontros, à direita, esquerda ou centro, sirvam para repor a dignidade dos professores e deixar que eles cumpram a sua nobre e difícil missão.

Quanto aos arranjos de Natal ... Tenho a certeza que tens dons que desconheces, mas se precisares de ajuda ... dispõe.
Beijinhos
Licas