quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um convite a navegar nas raízes da história



Descolonização Portuguesa - O Regresso das Caravelas
Um documento único e imprescindível para a compreensão de um dos maiores dramas da História de Portugal

Descolonização Portuguesa - O Regresso das Caravelas
faz o balanço de um dos episódios históricos mais marcantes do nosso país, colocando frente a frente os argumentos dos seus protagonistas. Em discurso directo, os que pensaram e decidiram a descolonização confrontam ideias e factos.
Os mais altos dirigentes militares e civis, entre os quais quatro presidentes da República, dizem de sua justiça e respondem perante os dramas, os antecedentes e as consequências da maior mudança na História de Portugal no regresso de cinco séculos de colonização.
Um relato cheio de revelações que cruza depoimentos, entre muitos outros, de Adriano Moreira, Almeida Santos, António de Spínola, Ramalho Eanes, Rosa Coutinho, Carlos Fabião, Melo Antunes, Salgueiro Maia, Costa Gomes, Jonas Savimbi, Kaúlza de Arriaga, Lemos Pires, Luís Cabral, Mário Soares, Pezarat Correia e Vasco Gonçalves.
Uma cronologia da descolonização e das independências e a reportagem do drama de Timor completam a crónica de Descolonização Portuguesa - O Regresso das Caravelas, fazendo desta obra um documento único e imprescindível para a compreensão de um dos maiores dramas da História de Portugal.

Para saber mais sobre o livro e o autor clique aqui.

1 comentário:

Beatriz disse...

Ola Fatima.
Boa tarde.
Vim cuscar e claro esta de parabens por divulgar boas obras, pena ser em Lisboa. Mas será um sucesso pois temos uma historia muito rica, será sem duvida um excelente convite a navegar nas raizes da nossa historia.
Deixo um beijo e o meu sorriso.
Bea