sábado, 18 de julho de 2009

Uma proposta de leitura



Jesusalém (1ª ed. Junho 2009)

Mia Couto

Editorial Caminho


Da apresentação da obra:

Jesusalém é seguramente a mais madura e mais conseguida obra de um escritor em plena posse das suas capacidades criativas. Aliando uma narrativa a um tempo complexa e aliciante ao seu estilo poético tão pessoal, Mia Couto confirma o lugar cimeiro de que goza nas literaturas de língua portuguesa.

A vida é demasiado preciosa para ser esbanjada num mundo desencantado, diz um dos protagonistas deste romance. A prosa mágica do escritor moçambicano ajuda, certamente, a reencantar este nosso mundo.


3 comentários:

Bea disse...

Nós gostamos dele, parece que ele tb gosta de nós. Ainda bem.
No último romance tive o prazer de o conhecer... é tudo de bom o que se fica a conhecer.
Bjs

KINHA disse...

Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria "VARIEDADES" e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Dia 19/07 o blog AMIGA DA MODA estará estará comemorando sua 100º postagem.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada

pin gente disse...

ainda não li... e gosto bastante de mia couto.
confeso que o título ne intriga.
um abraço
luísa