quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fichas de Avaliação


A DGRHE disponibilizou a partir de hoje uma ferramenta digital de apoio ao preenchimento das fichas de auto-avaliação de desempenho. No mesmo sítio podemos encontrar: um conjunto de perguntas e respostas sobre o processo de avaliação de desempenho; orientações para a fase final do processo de avaliação; um manual do utilizador e ainda generoso simulador de quotas. As fichas já estão disponíveis para todos os níveis de ensino:

De referir que os dados preenchidos nas fichas supramencionadas, a partir da ferramenta digital, não serão guardados em qualquer base de dados ou sistema de informação central.
Depois de impressa, a ficha deverá ser entregue à equipa de avaliação na escola.

Tem alguma vantagem o avaliado preencher a ficha de auto-avaliação directamente a partir so sítio da DGRHE? Quanto a mim, NÃO. A competência de entrega do documento de registo - ficha de auto-avaliação, obrigatoriamente é da escola. Em papel ou formato digital, não é relevante para o efeito. O argumento de que as fichas de auto-avaliação listadas são disponibilizadas pelo Ministério da Educação para facilitar o preenchimento e a impressão da informação, não me parece consistente ou relevante.

Sem comentários: