segunda-feira, 25 de maio de 2009

"O dever de educar para a Matemática"


Realiza-se a 26 de Maio, pelas 18h15, a décima quarta sessão do ciclo “O dever de educar” com o título O dever de educar para a Matemática”.

Depois de na última sessão, o ciclo promovido no âmbito das Terças-Feiras de Minerva se ter debruçado sobre o ensino da Ciência, centra-se agora no dever de educar para a Matemática, uma das prioridades dos sistemas educativos actuais. No entanto, alinham-se, quanto a este tema, algumas questões a necessitar de resposta: Esta prioridade tem sentido? Estaremos a assumi-la correctamente? O que podemos fazer para melhorar a educação das crianças e dos jovens nesta área?

A convidada da 14.ª sessão do ciclo “O dever de educar” é Natália Bebiano, docente do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e responsável por diversas iniciativas de divulgação e educação da Matemática.

A sessão decorre na Livraria Minerva (rua de Macau, n.º 52 - Bairro Norton de Matos), em Coimbra. As sessões deste ciclo são quinzenais e estão abertas ao público (com certificado de presença).

A organização é de Helena Damião, João Boavida, Isabel de Carvalho Garcia, Mónica Vieira e Aurora Viães.

Sem comentários: