terça-feira, 14 de abril de 2009

Quatro notas de destaque para iniciar o 3º período lectivo e mais dois normativos


Prémio Nacional de Professores 2009

O Ministério da Educação promove a terceira edição do Prémio Nacional de Professores, dirigido a todos os educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário. As candidaturas podem ser submetidas electronicamente através do Portal da Educação (www.min-edu.pt/premio09/, até 31 de Maio.


ME propõe novo concurso para professor titular e mais melhorias na carreira docente

A abertura de um novo concurso para professor titular, a criação de mais um escalão nesta categoria, a diminuição dos tempos de permanência nos 1.º, 2.º e 3.º escalões (em um ano) e no 5.º escalão (em dois anos), bem como a atribuição de prémios de desempenho, são algumas das propostas entregues pelo Ministério da Educação, no dia 7 de Abril, às organizações sindicais representativas dos docentes.


Fixação do número de adjuntos do director para os agrupamentos e as escolas

O Ministério da Educação procede à fixação do número de adjuntos do director para os estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, de acordo com um despacho publicado no Diário da República.

Para mais informações, consultar:

Despacho n.º 9745/2009 de 8 de Abril [PDF]


Definição das reduções da componente lectiva para os cargos de direcção e de coordenação

O Ministério da Educação procede à definição das reduções da componente lectiva para o exercício de cargos de direcção e de coordenação, nos agrupamento e nas escolas, através de um despacho publicado no Diário da República.

Para mais informações, consultar:

Despacho n.º 9744/2009 de 8 de Abril [PDF]

1 comentário:

BC disse...

Viva Fátima,
vim dizer-te que tens, no OUTROS SORRISOS, UMA PRENDINHA PARAQ LEVANTARES.
Beinjinhos
Isabel