quarta-feira, 22 de abril de 2009

Acção de Formação Creditada


A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), conjuntamente com o Observatório de Literatura Infanto-Juvenil (OBLIJ) e o Governo Civil de Vila Real, vai realizar nos dias 15 e 16 de Maio de 2009, o X Encontro de Literatura Infantil subordinado ao tema ?Ecologia e cidadania: leituras e descobertas?, conforme o folheto promocional que segue em anexo (infra).

Pretende a Organização com esta iniciativa promover o diálogo e a reflexão entre especialistas, professores, animadores, pedagogos, autores e outros agentes, sobre como despertar, pelos desafios e descoberta das leituras, uma mentalidade saudável e construtiva em relação ao ambiente e à natureza.

O primeiro dia será ocupado com actividades lúdicas, realçando-se diversas exibições teatrais para crianças e jovens das escolas, as quais deverão previamente realizar a sua inscrição.

Trata-se de uma acção acreditada pelo CONSELHO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO DA FORMAÇÃO CONTÍNUA para os Professores dos Grupos 100, 110, 210, 220, 300, 320 e 330 (Nº de créditos: 0,6; Registo nº CCPFC/ACC-56259/09).

Informação recebida da Comissão Organizadora do X Encontro de Literatura Infantil (UTAD)


X Encontro de Literatura Infantil
X Encontro de Literatura Infantil linguica3

2 comentários:

Artista Maldito disse...

Olá Fátima

É uma iniciativa com todos os contornos de seriedade e de louvar. É necessária a consciência da riqueza que a literatura transporta a qualquer pessoa, mais premente à criança e aos jovens.

Vindo desta Universidade é já uma garantia de qualidade.

Ontem terminei um artigo de opinião sobre algumas questões que a socióloga Maria Filomena Mónica levanta sobre as línguas vivas.

Desgosta-me, profundamente, ver tantos jovens escreverem com erros ortográficos, sem qualquer consciência do respeito que a língua merece. Não sou uma pessoa pessimista, mas observo o grau de descontentamento de alguns pedagogos e teóricos perante questões ligadas ao sistema educativo.

Por tal, esta iniciativa é um sinal muito positivo.

Beijinho:)
Isabel

Artista Maldito disse...

Bem, venho com mais um selinho, este de ARREPIAR!!!

Beijinho
Isabel