segunda-feira, 9 de março de 2009

Iniciativas pela Igualdade de Género


Durante o mês de Março a UMAR, através do seu Projecto BIG - Bibliotecas pela Igualdade de Género, alia-se à Divisão de Gestão de Bibliotecas da Câmara Municipal de Lisboa na dinamização de uma série de debates na Biblioteca-Museu República e Resistência no âmbito da temática As Mulheres no Espaço Público.

Programa de Março:
Dia 3
- Inauguração da Exposição sobre Maria Veleda, com intervenção de Natividade Monteiro (Professora) e Helena Neves (Socióloga).
Dia 10 - Mulheres, Cidadania e Paridade, com Maria de Belém Roseira (Deputada) e Daniel Oliveira (Jornalista). Moderação de Albertina Pena (Professora).
Dia 17
- Mulheres e Emprego, Trajectos Emancipatórios, com Anália Torres (Socióloga) e Ulisses Garrido (Sindicalista). Moderação de Maria Viegas (Socióloga).
Dia 24
- Mulheres, Violência de Género e Espaço Público, com Elisabete Brasil (Jurista) e Manuel Lisboa (Sociólogo). Moderação de Manuela Góis (Professora).

1 comentário:

ematejoca disse...

Ao saber que a "A União de Mulheres Alternativa e Resposta" - UMAR - assinalava o Dia Internacional da Mulher com uma acção de rua na baixa do Porto, que incluiu a distribuição de poemas escritos por mulheres de várias épocas, postei logo no
"ematejoca azul" sobre este acontecimento, e ninguém reagiu.
ao assunto com um comentário.
Pensei que nenhuma das minhas leitoras se interessava ou mesmo conhecia a UMAR. Fiquei deveras contente ao ver hoje a sua postagem, Fátima.

Aguardo sempre com interesse notícias destas!!!