terça-feira, 18 de novembro de 2008

O semeador da Paz


Xesús Jares

O pedagogo, o mestre, o amigo que partiu e que aqui quero lembrar a sua memória pela obra que deixou entre nós e pelo rasto de PAZ que cultivou em muitos corações.

Xesús Jares foi professor da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha, na Galiza, desde 1990 até 27 de Setembro de 2008 (data de falecimento). Os dez anos anteriores trabalhou como professor do ensino básico e secundário. Fundador e coordenador do colectivo "Educadores/as pola Paz-Nova Escola Galega" desde a sua fundação em 1983. Nesse âmbito, coordenou o Programa "Aprender a Conviver", no município de Vigo. É autor de numerosas publicações e, entre as suas obras, tem vários livros traduzidos para português dos quais destacamos:


aqui fiz a apresentação deste livro, na língua de origem (Espanhol), por isso não me vou alongar. Apenas para divulgar a obra agora em Língua Portuguesa numa edição ProfEdições.


(2008)





Outras obras do autor editadas em Portugal (Edições ASA):

(2002)

(2007)


(2005)





(Clique sobre as imagens dos livros para aceder a uma breve sinopse de cada um deles)

2 comentários:

JMA disse...

Não sabia que tinha partido. Como fui o seu principal editor em Portugal e com ele troquei muitas mensagens a dor é maior...

Fátima André disse...

Também fui apanhada de surpresa e como tive o privilégio de o conhecer pessoalmente e até trabalhar com ele numa fase do meu mestrado, sei que foi uma grande perda... mas, a obra fica e com ela guardamos as boas memórias do Homem lutador pelo Valores Universais.