segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Para professores contratados e não só…


Petição pela vinculação dos professores contratados. Só não sabe valorizar quem nunca passou por este suplício de ser professor contratado, peregrino, de casa às costas todos os anos, longe da família, de magro salário consumido nas despesas quotidianas… e que para muitos, talvez a maioria se mantém ao longo de mais de 15 a 20 anos de profissão. Eu sei bem do que falo, sou professora do quadro de escola, mas amarguei durante 13 anos esta vergonhosa realidade que poucos conhecem (para além dos professores) e mesmo assim, hoje, com 21 anos de carreira, estou colocada a mais de 150 km da minha casinha. É triste, convenhamos! Mas a 'paixão' pela Educação, pelas crianças e por um futuro melhor para elas, grita mais forte!

Caros leitores,

Vamos lá ser solidários com os professores!

Mesmo os que não são professores podem assinar (maiores de 18 anos). Bem e, já agora, façam o favor de divulgar pelos vossos contactos (blog, email…). São necessárias 4000 assinaturas para que a mesma chegue à Assembleia da República, mas se forem 8000, tanto melhor.

LUTAR PARA MELHORAR!

3 comentários:

f@ disse...

Olá vim aqui ver o post e espreitar o rosto do teu blog... tá bonito...
Já assinei a petição logo ...
A educação e a cultura falam de um povo... e fazem um futuro melhor... as crianças são o melhor e o melhor investimento quer a nivel de ensinamentos quer a nivel de puresa e sentimentos...
beijinhos das nuvens

1/4 de Fada disse...

Já assinei, claro, e vou enviar a toda a minha lista de contactos.
Beijinhos.

Maria Margarida disse...

Olá!
Assinei a petiçao e remeti para todos os meus contactos.

Que se atinjam e ultrapassem as assinaturas necessarias.

Bjos