quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Novo espaço de escrita de Zilda Cardoso, escritora


Para muitos dos leitores dispensará apresentações como escritora, mas haverá muito por descobrir nesta faceta de mulher corajosa, determinada, perseverante e de espírito aberto à aprendizagem diária, à proximidade e comunicação com os seus leitores. Alguém que sabe “criar laços”, diria, quiçá, Saint Exupéry. E digo eu.

Fica, por isso, o registo da sua nova adesão à escrita on-line. A escritora portuense torna-se bloguer e aí está ela em nossas casas todos os dias apenas à distância de um clique. A autora de romances cria assim uma maior proximidade com os seus leitores através de registos diários das suas impressões do quotidiano. Um blog que vale a pena seguir com atenção “O fio de Ariadne, Zilda Cardoso”.

Zilda Cardoso, entre muitas outras escritas, tem vários livros editados, entre eles: A Rua do Paraíso (2001); Cerejas de Celulóide (2005) e Ana Augusta (2008). Livros publicados na Editora Campo das Letras.

O registo de uma breve entrevista com Zilda Cardoso, conduzida por Laurinda Alves.




Como blogar o vídeo parece uma miragem e não percebo porquê, mistérios das tecnologias, aqui fica o link. Espero obter maior sucesso nesta tentativa de vos apresentar a escritora bloguer, Zilda Cardoso.

5 comentários:

Viviana disse...

Olá Fátima,

Obrigada pela informação acerca desta escritora que não tenho o prazer de onhecer, mas que, logo que possível, irei visitar no seu blogue.

Agradeço a sua visita ao meu cantinho e peço desculpa de não ter a informação sobre o meu contacto, no meu blogue.

Isso só mostra que ainda tenho muito que aprender.

Aproveito para deixá-lo então:

vivianabengelsdorff@gmail.com

vivianabengelsdorff@sapo.pt

Um abraço

Saudações tribais

Viviana

albino disse...

Fátima activa o RSS, para quando colocas qualquer coisa nova o sistema da google difunda, é mais fácil para quem lê noutros blogues pois vê a actualização e redirecciona.

Fátima André disse...

Bem, suspeito que a activação desse leitor de RSS se faça no Google Reader, mas não sei como proceder.
Se alguém deixar umas dicas pode ser que eu chegue lá :)

Anónimo disse...

Fátima André
Muito obrigada pelo seu empenho em divulgar o m/ blog. É importante para mim que muito mais pessoas interessantes comentem os m/ escritos, para que eu saiba se vale a pena continuar. Como sabe, dá um certo trabalho, mas tanto gosto...!
Dêem a v/ opinião sobre os posts ou sobre o conteúdo deles, podemos entrar em discussão útil. Que acham?
zilda cardoso

Fátima André disse...

Cara Zilda,
Nada a agradecer. O privilégio de lê-la quase diariamente é todo meu. Divulgar o que é bom, é para mim uma obrigação moral. Faço-o com todo o gosto.
Com diz, é verdadeiramente interessante, tornando-se mesmo motivador, quando a nossa escrita produz discussão útil. É gratificante.
Vou pensar numa forma de dar visibilidade ao seu desafio.
Um caloroso abraço.