sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Comunicar, Interagir, Educar pela Arte


Simplesmente divinal esta imagem, uma pintura de Tiziano Vecellio (Séc.XVI). Representa a Assunção de Nossa Senhora ao Céu.

Não sendo eu especialista em Artes ou História da Arte só me resta olhar fascinada a beleza que emana desta belíssima obra que consegue, de uma forma notável, transmitir a elevação de Maria, Mãe de Jesus ao Céu. Solenidade que a Igreja Católica celebra a 15 de Agosto.
Não havendo registos históricos da morte de Nossa Senhora, nem fotografias, nem vídeos, nem quaisquer outros registos de imagens, é notável a criatividade do pintor italiano de detalhes curiosos como a subida ao céu em corpo e alma de Maria ou a criação de uma das raras imagens da representação de Deus.
Dá que pensar, não é?

4 comentários:

1/4 de Fada disse...

Que óptima escolha para este dia! É realmente um quadro magnífico. Beijinhos.

Teresa disse...

O meu amigo Thomas tem a mesma imagem no blogue dele. Há coisas ...

Fátima André disse...

Há curiosidades interessantes, só isso. É normal que os belíssimos quadros do Tiziano apareçam em muitos blogs. Foi um excelente pintor e este quadro é fascinante.
Bj***** e bom regresso :)

Teresa disse...

Bem, nao foi o quadro do Tiziano aparecer no blogue, que achei curioso. Curioso foi, no mesmo dia, duas pessoas de nacionalidades diferentes, e elas próprias tao diferentes na sua maneira de ser, terem a ideia do mesmo quadro, e eu ter visitado o blogue de ambos.

Cheguei hoje a Düsseldorf, onde está a chover.