quinta-feira, 26 de junho de 2008

ACÇÕES DE FORMAÇÃO SOBRE AVALIAÇÃO DE PROFESSORES

Segundo a APEDE (Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino), esta avalhanche de acções de formação que aí vem e a começar dentro de dias, diz tratar-se de um RECRUTAMENTO IDEOLÓGICO. A notícia pode ser lida [aqui]. Devo concordar que não é o tempo mais oportuno, sobre o resto não me vou pronunciar. Não é de bom tom fazê-lo sem um conhecimento mais concreto.

Tenho alguns materiais que publicarei aqui em tempo oportuno. Publicarei também materiais produzidos nessas acções, de preparação ou fruto delas, sejam eles instrumentos de registo ou de reflexão (ou outros considerados pertinentes).

Todos os documentos devem possuir identificação, do centro de formação, escola ou agrupamento, grupo de pessoas que o produziu ou nome individual (basta uma, naturalmente). Podem ser enviados via e-mail para revisitaraeducacao@gmail.com

O objectivo desta iniciativa é igual ao de outras anteriores já levadas a efeito neste espaço e no mesmo âmbito da Avaliação Docente, ou seja, a partilha de experiências, reflexões, trabalhos, criação de instrumentos, bibliografia de referência, etc., como sempre, é o enriquecimento pessoal e profissional.

O caminho da colegialidade, parece-me, ainda assim, o melhor caminho.

Aqui fica o PROGRAMA E CALENDARIZAÇÃO DAS RESPECTIVAS ACÇÕES DE FORMAÇÃO:

Sem comentários: