sábado, 3 de maio de 2008

Prémio “Sem Tretas”


É uma honra receber este prémio, com particular agrado por ser o 1º blog a ser distinguido com tal nomeação na área da Educação. Muito obrigada Anti-tretas por tão distinta nomeação.

Passo a citar Anti-tretas:

A partir de hoje, todas as sextas-feiras passo a atribuir a um Blog de Profs, o prémio “Sem Tretas”

Ocasionalmente dei com o Blog
“Revisitar a Educação” e gostei do que li!

Independentemente das divergências ideológicas que eventualmente possam existir, este Blog é o primeiro a levar o prémio “Sem tretas” porque tem mais vida para além do umbiguismo da profissão da sua autora.

14 comentários:

Anónimo disse...

Perdão colega mas penso que o diz com ironia correcto? É que o suposto Blog que a elogia difama constantemente os Professores

Raul Martins disse...

Parabéns Fátima. Sobretudo pelo elogio que o "Anti-tetras" de dá porque penso que é o reflexo do teu Blog e daquilo que transpiras ser.
Os prémios para os meus amigos são também um pouco para mim! Pode ser?
Já viste no Blog do JMA onde aparece uma fotografia do Miguel Santos Guerra numa palestra? Parece que estás também lá tu na fotografia.
Carpe diem!

Fátima André disse...

Obrigada, Raul. Combinado... prémio partilhado :)
Quanto à foto, confesso que não me importaria nada de ter estado com Miguel Santos Guerra, aliás, teria sido um privilégio, mas não estive. Um dia, talvez. Gosto do que ele escreve. Vê-se, não é verdade?

BC disse...

Olá Fátima!
Recebi o seu mail, e fiz um grande discurso, realmente o cidadela é o liceu onde anda a minha filha Mariana, e onde andaram os irmãos,isto tem sido um sem fim de coincidências.
Estou a acabar aqui umas coisas e vou tentar enviar de novo o mail pois ele veio parea trás à bocado consegui pelo outlook.
Bjs

BC disse...

Fátima por lapso, não lhe dei os parabéns pelo prémio, por isso cá vai! PARABÉNS!!!

PS.Recebi o ppt do comboio e já descortinei também a música, agora falta o mail como enviei de manhã
bjs

Rui disse...

Volto a fazer a mesma pergunta "Perdão colega mas penso que o diz com ironia correcto? Ou estou errado?

Fátima André disse...

Caro anónimo/Rui
Este blog e a sua autora preocupam-se com questões de educação sérias (ainda que uma vez por outra pense a educação com humor).
Não costumo ler blogs que difamam pessoas, nem alimento essas correntes. A mim interessa-me debater ideias. É isso que pretendo que os meus leitores aqui venham fazer às caixas de comentários.
Todo o reconhecimento do trabalho aqui desenvolvido, vindo de pessoas individuais, blogs, sites, editoras, etc, é visto e agraciado com simpatia, independentemente dos seus autores. O BEM aqui tem sempre um cantinho.

Rui disse...

Portanto suponho que está a par do que o autor do Blog Anti-Tretas tem dito sobre os Docentes deste País.
E que realmente ficou satisfeita com um prémio que ainda não descobri qual é.
Mas como diz que é uma honra suponho que sabe do que se trata, eu não.
Também eu me preocupo com questões de educação sérias, daí que lhe tenha colocado a questão, porque me pareceu que "É uma honra receber este prémio, com particular agrado por ser o 1º blog a ser distinguido com tal nomeação na área da Educação" se tratava de uma ironia, vejo agora que não, e que está realmente satisfeita com o supodto Blog difamatório(apreciação minha). Então não entendo muito bem porque coloca como link "A Educação do meu umbigo"
Ou seja fiquei um pouco baralhado com a orientação do seu Blog. Cumprimentos

Rui disse...

Mas aconselhava-a a ler bem o Blog que a premiou e depois diga-me qual o cantinho em que se aplica o bem do que diz o seu autor, passe o exagero é como se eu recebesse um prémio dum regime totalitário

Fátima André disse...

Caro rui
Não faço a mais pálida ideia do que está a falar. Não conheço o blog que referência e que me atribuiu o prémio (penso tratar-se de tal, pois pelo seu comentário, até posso dúvidar que seja), nunca li. Apenas lá fui conduzida pelo Techorati e não vi qualquer indício de maldade na atribuição do prémio. Agradeço-lhe que quiser esclarecer este assunto (que eu também não entendi até agora) que o faça via email para o "revisitar a educação".
Não voltarei a publicar comentários a alimentar assuntos que desconheço e que me parecem ser de indole particular.
Quanto ao link "A Educação do meu Umbigo", é um blog que visito com regularidade e reconheço-lhe muito mérito. Caso contrário, não estaria na barra lateral. Espero que esteja esclarecido.

Rui disse...

A propósito qual é afinal o prémio?

AR disse...

Cara Fátima:

Receber um prémio de um moço de recados que insulta diariamente os professores com um sorriso é uma coisa que a mim, que sou professor me dá volta ao estômago.

Queira fazer o favor de ler o Blog "Anti-tretas" e de o comentar, pois de outra maneira fico a pensar de si coisas que não gostaria...

Fátima André disse...

Caro AR
Já respondi (supra) às suas preocupações.
Compreendo as suas inquietações e de outros leitores, mas eu pessoalmente não tenho nada a comentar no blog do sr(a). "Anti-tretas". Dos 2 posts que escreveu sobre o "Revisitar a Educação" (que eu tenha conhecimento) não escreveu nada que me ofendesse ou a dignidade dos professores. Aliás, só falou bem do "Revisitar a Educação", não percebo porque é que isso incomodou algumas pessoas, nomeadamente, alguns dos meus leitores. Se o sr. já escreveu mal dos professores (segundo aqui dizem), porque não há-de poder escrever bem?
Quando aos comentários "ordinários" de um ou outro comentador, não merecem o meu respeito e, por isso, não lhes respondo, não desço a nível tão baixo. Não lhes reconheço qualquer autoridade ética, moral ou profissional.
Quanto a si Sr AR, se pensar coisas menos próprias a meu respeito fica a devê-lo à sua consciência porque eu continuo a ser a mesma pessoa e continuarei a trabalhar e a agir sempre com a mesma honestidade. Não sei SER de outra forma.

Fátima André disse...

Ainda para informar os meus leitores que fica encerrado o debate sobre este "tema" que não leva a lado nenhum.