segunda-feira, 5 de maio de 2008

Nova nomeação


É sempre com satisfação que acolhemos prémios, nomeações ou destaques, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido neste espaço. Desta vez foi o blog ProfAvaliação que cuidou de acarinhar o “Revisitar a Educação”. O meu muito obrigada ao seu autor.
É sempre uma tarefa ingrata nomear os que mais gostamos e desta vez não vou fazê-lo sozinha nem vou dar destaque a blog de professores, mas sim de alunos. Achei interessante a ideia avançada por outros colegas de nomear blogs dos mais novos. Deles é o futuro e por isso devemos incentivá-los num trabalho honesto, criativo, inovador e que promova os valores que achamos importantes para a Humanidade, com particular destaque para os Valores Universais.
A primeira nomeação fica por minha conta e que vai direitinha para um blog de alunos (que não conheço) que me contactaram para divulgar o seu próprio trabalho. Gostei do gesto (revela interesse e motivação pelo trabalho que desenvolvem) e gostei do que li. Embora estejam ainda a iniciar a sua actividade, merecem a minha nomeação. Vou colocar na caixa de comentários o nome do blog. Peço aos meus leitores que ajudem a divulgar outros blogues de alunos, que consideram bons ou muito bons (pela pertinência dos conteúdos, da área do conhecimento, do projecto desenvolvido...), deixando em comentário os endereços respectivos. Irei ler e analisar todas as propostas apresentadas e a divulgação dos 7 nomeados acontecerá o mais brevemente possível.

Nota: A decisão final na atribuição do prémio será minha. Mas venham daí os nomeados.

10 comentários:

Fátima André disse...

A minha nomeação vai então para "Zénite" (aborda temas diversos e actuais sobre a vida no planeta terra). São alunos do 10º ano do Colégio Luso-Francês.

http://geozenite.blogspot.com/

Alma Perdida disse...

o meu vai para o prfavaliação e meu umbigo.

Fátima André disse...

alma perdida,
Lamento, mas desta vez as nomeações são apenas para os mais novos. O texto do post explica o critério adoptado.

BC disse...

Mais um vez muitos parabéns pelo prémio, é sempre bom percebermos, que não passamos depercebidos (percebermos que não passamos depercebidos), esta frase saíu-me bem.
Quanto ao mail ontem não tive tempo de enviar a reposta, dia com a família, saídas obrigatórias,a mãe vai-se visitar não a casa, mas a outro sítio, depois a sogra, e o dia acaba sem dar-mos por isso. Foi
bom, agora é raro conseguir juntar a família(filhos)devido aos horários das profissões deles.Então temos que aproveitar todos os bocadinhos e sabe a pouco
acredite.
BJS

Fátima André disse...

Olá bc, obrigada. Como sabe, todos estes prémios são simbólicos mas, por vezes, são mais saborosos do que qualquer prémio material. Os gestos e a intenção dos mesmos (quando bons) têm um valor inestimável.
Uma boa semana para si :)

Carlos Ramalho disse...

Bom-dia!
Desde já gostaríamos de agradecer a atenção que nos prestou!
Achámos muito interessante a ideia da abertura dum espaço para a divulgação de blogs.
São apoios destes que levam-nos a continuar com toda a força e entusiasmo.

Carlos Ramalho e 10ºD

Fátima André disse...

Muito bem Carlos & 10ºD

Vamos começar... o Zénite está por mim nomeado neste post para a categoria de "blogs muito bons" de alunos que se iniciam na aventura da partilha de conhecimentos, experiências e projectos significativos. Irei divulgando o trabalho mais relevante de cada um dos nomeados.
Bom trabalho :)

Carlos Ramalho disse...

Esqueci-me de referir que coloquei um comentário em nome do zenite, sendo eu o professor de geografia que os orienta.
Mea culpa!:)

Obrigado mais uma vez!
Carlos Ramalho e 10ºD

Raul Martins disse...

Não sei se ainda vou a tempo, mas deixo aqui uma proposta, O JANELAR:

http://janelar.blogs.sapo.pt/

Carpe diem!

Fátima André disse...

Como até ao momento ainda não surgiram mais propostas de nomeados (blogs de alunos), declaro nomeados os 2 blogs de alunos aqui apresentados e acrescento + 1 blog (dos meus alunos):

http://geozenite.blogspot.com/

http://janelar.blogs.sapo.pt/

http://moralitos-ebic.blogspot.com/

Logo que possível, darei destaque a estes blogs na página principal. Já fui anotando outros blog de alunos que foram surgindo em outros blogs de professores. Também irei dar destaque a alguns deles. Pode demorar um pouco, mas o tempo há-de permitir fazer qualquer coisita.
Parabéns aos nomeados :)