quinta-feira, 24 de abril de 2008

A Semana Cultural e "Os Loucos Anos 60"

Terminou hoje a Semana Cultural na escola onde lecciono. O envolvimento da comunidade educativa foi grande e salutar. Como não conseguiria enumerar a vasta lista de actividades em que a comunidade educativa esteve envolvida nestes últimos dias, apenas me vou reportar às actividades do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, que coordeno. O tema central reportava os “Anos 60”. Marcaram presença – os concursos “Geoambiente” sobre a preservação da natureza; o tradicional baile com música da época; variadíssimas sessões de cinema (consoante as idades dos alunos); uma sublimada tasca dos anos 60 com apetitosos petiscos (que serviu toda a comunidade) e uma exposição com alguns objectos e utensílios utilizados nos áureos anos 60.
Como todas as actividades envolveram alunos e atendendo ao dever de protecção de imagem, apenas vos deixo uma amostra do nosso trabalho – Fotos da Exposição: “Os loucos anos 60”.

Balanço: Para depois de um belo, prazeroso e repousante descanso a vaguear algures pela planície alentejana no fim-de-semana que bate à porta. Mas não ia esquecer um particular agradecimento a todos os meus colegas de departamento que estiveram envolvidos de “corpo e alma” nas actividades. Sem a sua generosidade, não seria possível a realização deste evento. Fica em último, porque os últimos são os primeiros, o apoio incondicional dos nossos cozinheiros, os alunos do Curso de Educação Formação de Cozinheiros. Um obrigada extensivo aos professores que os orientaram. Diria 5*****, mas talvez seja mais adequado dizer 5 colheres, 5 panelas… deixo-vos 5 :). O meu bem-haja a todos pelo vosso incondicional empenho.

Sem comentários: