domingo, 27 de abril de 2008

Novos e requintados Mestrados


Eu quase nem queria acreditar quando recebi a informação. Ver para crer como S. Tomé. Foi o que fiz, confirmar, e aqui está o novíssimo e requintado: Mestrado em Gestão e Manutenção de Campos de Golfe
Diário da República, 2ª Série, nº51, 12 de Março de 2008.
É só confirmar [aqui].
Não é 1 de Abril, nem se trata de nenhum Curso Profissional. Também não é uma Licenciatura, é um Mestrado. Será que já estão a preparar o plano de estudos do Doutoramento? Ai Portugal, Portugal, para quem está na cauda da Europa… devia preocupar-se mais com a Educação Básica do que com o requinte!

1 comentário:

Carmo Cruz disse...

Querida Fátima, o teu genuíno espanto é um certificado de Honestidade. Mas também de muita inocência... Se calhar, não lês os jornais nem vês TV... Pois não se está mesmo a ver que uma das coisas de que mais precisamos, como de pão para a boca, são mestrados em manutenção de campos de golfe?
Sinto-me envergonhada, e nem sei explicar porquê. O que quer dizer que devo estar certa. A quem convém e para quem foi instituído este mestrado? Caramba, lá porque andávamos cheios de novos cursos "de papel e lápis" não quer dizer que precisássemos de cursos de "bola e taco".
Bem, coragem, vamos lá levando o barco para a frente, apesar destes escolhos que de vez em quando e muito de quando em vez se nos atravessam no caminho!
Ah, estava a esquecer-me de uma possível exoplicação: dizem os analistas económicos que o mercado se está a polarizar entre o luxo e o mais barato. Pronto, é isso: é, como bem dizes, um MESTRADO de luxo.
Um abraço solidário da Carmo