quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Onde pára o Novo Estatuto do Aluno do Ensino Não Superior?

Proposta do Novo Estatuto do Aluno do Ensino Não Superior aprovada na especialidade no parlamento no passado dia 24 de Outubro volta a ser debatida na AR, na próxima semana e votada nova alteração, depois de o Partido Socialista ter recuado, admitindo agora que os alunos reprovem por excesso de faltas.

Explicando o inexplicável, vejamos o que ouvi durante o dia de hoje na Comunicação Social:

Foi apresentado ontem pelo PS, durante a reunião da Comissão Parlamentar de Educação, uma proposta de alteração ao já aprovado Estatuto do Aluno e em particular ao artigo 22º que previa a realização de uma prova para todos os alunos do ensino básico e secundário que ultrapassassem o limite de faltas, independentemente de serem justificadas ou não.

A nova proposta que deve ser votada durante a próxima semana assegurará que os alunos com faltas a mais vão de facto chumbar o ano, caso o conselho pedagógico da escola assim o decida, mas sempre passando pela dita prova de recuperação que tanto se fala...

... Sim, fala-se... mas onde está o dito Projecto de Lei??? Quem o leu? Quem o estudou?

Como diria uma professora do ensino superior por quem tenho a maior estima e consideração, como é que é possível, num tempo em que a informação corre à velocidade da luz, um documento desta natureza e importância não estar disponível, nem ninguém saber onde pára?

Ps: Ministra da Tutela (Maria de Lurdes Rodrigues) vai hoje à "Grande Entrevista" na RTP1, com Judite de Sousa (a seguir ao Telejornal das 20h).

1 comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).