quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Jesus Cristo Superstar - Musical

De 3ª a Sábado às 21h30; Sábado e Domingo às 17h00
Teatro Politeama - LISBOA

Após o grande êxito alcançado na cidade do Porto de «Jesus Cristo Superstar» tendo atingindo os cem mil espectadores numa temporada de quatro meses, Filipe La Féria irá estrear no próximo mês de Novembro a célebre opera-rock que foi considerada pela crítica como «o seu melhor espectáculo».

«Jesus Cristo Superstar» é uma nova e surpreendente versão de La Féria do musical de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, tendo os empresários britânicos dos autores classificado como «a mais moderna e contemporânea encenação de Jesus Cristo Superstar, de uma força, originalidade e beleza plástica que supera todas as antigas versões da mais famosa opera-rock de todos os tempos».
Pela sua música genial e eterna e pelo seu tema imortal, «Jesus Cristo Superstar» é o mais carismático e transversal musical de todos os tempos, interessando todos os públicos em todas as suas classes etárias, culturais e sociais.
Tratando um tema universal e vincadamente actual, «Jesus Cristo Superstar», pela sua força e genialidade, é por si só garante de um êxito sem precedentes em Portugal, ultrapassando o seu cariz religioso e motivando todos os géneros de público, constituindo-se certamente, pela forma sensível e humana com que foi transposto para o palco pela mão de mestre de Filipe La Féria, como um dos zénites da inigualável carreira deste encenador e como um dos marcos culturais do Teatro contemporâneo no nosso país.
Como é habitual no trabalho de Filipe La Féria, «Jesus Cristo Superstar» foi adaptado ao sentir português e revelou um conjunto notável de jovens actores, cantores, bailarinos e músicos, assumindo-se como um acontecimento impar no nosso país, transcendendo os limites do mundo cultural, para se transformar num fenómeno de público.

É pois o maior desafio de Filipe La Féria e a sua mais ambiciosa produção, motivando certamente milhares de espectadores a assistirem ao musical mais belo e emocionante da história da humanidade.
Com um elenco extraordinário de actores, cantores, bailarinos e músicos em que se destaca Gonçalo Salgueiro e David Ventura no papel de Jesus da Nazaré, Laura Rodrigues e Sara Lima em Maria Madalena, Pedro Bargado em Judas Iscariotes, Hugo Rendas em Herodes, Bruno Galvão em Pôncio Pilatos, à frente de 54 intérpretes que levam ao rubro o público no espectáculo que a critica considerou o Melhor Espectáculo de sempre de Filipe La Féria.

Canção de Judas


Sem comentários: