quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Jovens reúnem-se em Coimbra pelo Darfur



(Newsletter da Agência Ecclesia)

"O bispo emérito de Dili, D. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz de 1996 abre na noite de 2 de Novembro o Encontro de Jovens habitualmente organizado nesta época do ano por um grupo de cristãos de Coimbra. Este ano o tema do encontro, que decorrerá fundamentalmente no Sábado 3 de Novembro, é "Pontes na Cidade" e tem como objectivo proporcionar uma reflexão sobre a construção de pontes na família humana, tendo como pano de fundo a sensibilização para o drama do Darfur, em colaboração com a "Plataforma pelo Darfur" e os Missionários Combonianos. O prelado timorense participará numa mesa-redonda que decorre pelas 21H30 de Sexta, 2 de Novembro, com o tema "Pontes para o Sul". O outro convidado é o Alto Comissário Para a Imigração, Rui Marques, que organizou o projecto "Lusitânia Expresso" que levou um navio Português a muito perto de Timor, em 1992. No Sábado os participantes serão convidados a encontrar "construtores de pontes" nas comunidades cristãs de Coimbra. Seguir-se-á, pelas 16 horas uma oração pelo Darfur na Ponte pedonal Pedro e Inês, e um conjunto de acções de sensibilização na Baixa de Coimbra. A partir das 18 horas workshops temáticos cobre a construção de diversos tipos de pontes serão propostos aos participantes em vários espaços da alta de Coimbra. Uma vigília pela paz na Sé Velha encerrará o encontro, que é aberto à participação de todos os interessados. Para mais informações contactar os responsáveis através do endereço electrónico pontes.na.cidade@sapo.pt ou nos números 96 8 729 619 (António Monteiro) 93 8 307 943 (Gustavo Pinto)."

Para ler e saber mais sobre o drama humanitário desta região do Sudão, em África: Crise em Darfur e Dias globais por Darfur (Textos de Palmira F. da Silva, professora do Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa).

2 comentários:

Lifepassenger disse...

Parabéns pelo blog. E bem vinda à blogmania. Extendo o convite para passar no Cogitare!

Fátima André disse...

Obrigada Sérgio pela força.
Já tive a oportunidade de visitar o Cogitare, mas também o Milagre de Vida. Parabéns por ambos. As questões da saúde, passam também pela educação :)
Vou continuar a espreitar as vossas informações e iniciativas que acho interessantes e muito úteis e informativas para o bem estar e saúde dos Portugueses.