sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Escola incapaz de esbater clivagens sociais



Um estudo da Ofsted, a Inspecção escolar britânica, revela que o rendimento familiar tem um forte impacto no desempenho escolar dos alunos e na qualidade da escola que frequentam. Os jovens de estratos sociais mais baixos têm menos 50% de hipóteses do que os seus colegas mais abastados de concluir o Secundário com uma boa média. Pode ler-se na integra o artigo “Ofsted: how family income affects success at school”, publicado ontem, 18 de Outubro, por Polly Curtis, education editor, in The Guardian.

2 comentários:

Milagre de Vida disse...

Obrigada por ter nos ter visitado.

Este é um dos problema que preocupa a nossa equipa multidisciplinar em breve no blog "ser jovem" mostraremos algum do trabalho que desenvolvemos em parceria com as escolas.
Até breve!

Fátima André disse...

Bem vindos "milagre de vida"!
Obrigada pelo interesse pela temática aqui aflorada. Este é também um dos meus interesses em termos investigativos, por isso, espero aqui publicar muitos dos avanços que for conseguindo, quer em termos de Literatura da especialidade, quer em termos de processo e resultados de um trabalho empírico que espero encetar em breve.
Fico então a aguardar o produto do vosso trabalho neste âmbito desenvolvido em parceria com as escolas. Certamente que me vai ser muito útil. E creio que poderá ser útil a todos os que se debatem pela qualidade e equidade da educação.